sábado, 14 de maio de 2016

Turistando em São Paulo







A arte na cidade de São Paulo tem sido bastante explorada, principalmente quando se trata dos grafites. Dentre todos esses grafites, o que me chamou a atenção foi o que possui a imagem do índio, pois os indios foram os primeiros moradores do Brasil. É primordial que lembremos sempre da sua imagem, não apenas no dia 19 de abril, afinal, todos os povos e culturas devem ser respeitadas.



O grafite relacionado aos animais, também chamou a minha atenção, pois infelizmente o homem tem destruido a fauna e a flora, o que não deveria ocorrer em nossa sociedade. É de suma importância que saibamos respeitar a nossa natureza e não destrui-la, como os homens vem fazendo. Estes grafites nos faz refletir a respeito disto.

Turistando em São Paulo






Turistando pela estrada de Itapecerica da Serra, pude observar este ato de conscientização a população, a respeito do lixo em vias públicas, que provoca enxentes em São Paulo, lixo é no lixo!

Turistando em São Paulo




Turistando pela Avenida João Dias, me deparei com este grafite dos Mamonas Assassinas. Que me fizeram refletir a respeito da brevidade da vida. Este grupo irreverente, morreram tão jovens, deixando saudades em nossos corações até a nossa atualidade.


 Estes grafites de crianças estudando, me fez refletir o quanto é importante a alfabetização. E infelizmente, a educação ainda precisa ser melhorada em nosso país.




Com relação a estes nomes, eu pude pensar o quanto é importante que tenhamos a nossa própria identidade.

domingo, 10 de abril de 2016

Visita ao Páteo do Colegio - Museus





 
 
 



Eu e Laudiceia fomos ao Páteo do Colégio, onde fica os museus ,  do Anchieta, Casa da Marquesa de Santos e Casa São Paulo no museu Anchieta não é permitido tirar foto não é permitido nem entrar com bolsa e celular precisa deixar tudo nos armários na entrada. mas foi uma maravilha vimos gravuras com fotos da organização de Organização de Cida de São Paulo, pelos Padres José de Anchieta e Manoel da Nobrega com o índio Tibiriçá.  A cidade era muito diferente do que é hoje dos fundos do museu se vê o Rio Tamanduateí, que era usado para transporte de mercadorias. pudemos ver alguns dos prédios mais antigos da nossa Cidade como eram no tempo da organização da Cidade. Bom é maravilhoso ficamos encantadas. E tivemos uma guia de turismo muito entusiasmada em mostrar tudo pra gente com direito aula de  história e tudo, Aparecidinha irmã da Lau.



Desenho da Giovana de 5 anos




Bem a Giova tem cinco anos e é muito esperta mas não gosta de conversa quando esta desenhando. me disse para ficar quieta  para ela poder desenhar. Mas consegui que ela me falasse quem ela estava desenhando, disse que era o irmãozinho de um aninho e os pais.
O desenho da Giovana como podemos ver ainda está flutuando e ela inda não sabe desenhar pernas e tem dificuldades com pescoços. não sei como definir o desenho da Giovana, mas pretendo descobrir com minha professora de Metodologia do Estudo de Artes.


Centro de Exposição Caixa Cultural








 
 




Centro de exposição Caixa Cultural


Bem Nunca havia entrado numa exposição de obras tão estranhas mas infelizmente não era permitido tirar foto da exposição.
As obras de origem Australiana eram diferentes do que estamos acostumados, mas interessante. eu amei o prédio antigo e os vitrais, minha irmã e que sabe dessas coisas ela nos fez ver a Cidade com outros olhos e foi incrível.
A Liliana  teve uma experiência única.
Bem disse que a filha dela nunca havia ido a um museu antes e gostou muito .
Minha filha nunca foi ao Museu antes e  foi gratificante ver como ela se interessou pelas obras e como gostou das coisas antigas que vimos, achei maravilhoso e pretendo fazer isso mais vezes, quem sabe meu esposo se anima e vem também.



Visita ao Planetário do Ibirapuera

 



Visita ao Planetário de São Paulo. Parque do Ibirapuera.
Maravilhoso passeio nunca tinha presenciado tamanho espetáculo, os monitores são extremamente preparados só alguém com formação em astrologia poderia dar informações tão claras e objetivas.
Amei o passeio como disse nunca tinha ido ao planetário, ouvia falar mas nunca tive a oportunidade de assistir  uma apresentação foi maravilhoso.
Minha irmã foi quem convidou, pois ela já está com 55 anos e nunca pode fazer este passeio, aproveitando que teríamos que fazer algo que nunca havíamos feito antes, fomos ao Planetário. Mais uma experiência para guardar e repetir em breve, é um ótimo passeio. 









sábado, 2 de abril de 2016

Laudicéia

Olá! Muito prazer sou Laudicéia Gonçalves estudante de Pedagogia e este é o nosso blog. Sou Técnica de Enfermagem. Apaixonada pela cidade de São Paulo, criamos o blog para contar e mostrar a arte na cidade. Espero que goste. Ah! E obrigada pela visita!


 

Liliana soares


                 Eu sou esposa, filha e mãe. Estudante de Pedagogia. Espero que goste do nosso blog.
                 Fazer você também se apaixonar pela cidade de São Paulo.